Prefeitura de Rianápolis abre investigação contra o vereador Edinho Egídio Presidente da ARPA
23/08/2023 (15hs54m) Segundo informações repassadas junto a Diretoria de Controle Interno do Município de Rianápolis, o Vereador Edson Egídio (Edinho), na condição de Presidente da Associação Rianapolina de Proteção aos Animais- ARPA, RECEBEU no decorrer do exercício de 2022, a importância de R$ R$24.000,00 (Vinte e Quatro Mil Reais) do Município de Rianápolis.
No entanto, segundo Edson Barbosa o Controlador Interno, o Vereador nunca havia apresentado a prestação de contas, fato que somente está ocorrendo agora, após a instauração de procedimento próprio para tal fim. E após cobrança dos vereadores na câmara municipal.
Questionado acerca da regularidade ou não da prestação de contas apresentada pelo Vereador, o Controlador Interno, Edson Barbosa apenas adiantou que o procedimento da Tomada de Contas ainda se encontra em andamento assegurando ali, todos os meios de defesa ao Vereador citado.
Porém, adiantou que a documentação parcialmente apresentada, contem fortes indícios de irregularidades, inclusive Notas Ficais de Serviços supostamente realizados no exercício de 2023, visto que a prestação de contas devida, refere-se ao exercício de 2022.
Edson Barbosa adiantou ainda que foram apresentados documentos fiscais com objetos obscuros com despesas atípicas ao ramo de comércio da empresa que emitiu o documento, fato que, caso necessário será remetido ao Ministério Público Estadual e Secretaria Estadual de Fazenda para fins de investigação bem assim ao Conselho Federal de Medicina Veterinária.
Reportando ainda o Controlador Interno, Edson Barbosa quanto do impedimento legal constante na Lei Orgânica do município que veda o Vereador gerir contrato decorrente de recurso público, isso sob pena da perda do mandato.

Comments