• Folha de Jaraguá

Prefeitura de Jaraguá não cumpre transparência em nomeações

Desde dezembro, funcionários da Prefeitura de Jaraguá vêm denunciando que Secretários e Auxiliares do Prefeito Zilomar Oliveira, estão trabalhando sem decreto de nomeação para o cargo, o que em tese configura uma ilegalidade, segundo o Ministério Público. Em dezembro, foram exonerados 80% dos funcionários comissionados, incluindo, diretores, superintendentes, subsecretários e a maioria dos secretários. Em janeiro, foi anunciado o retorno de três secretários, Bruno César (Sictur) Sinésio César (Extraordinária) e Silvano Martins (Administração), porém na manhã de quinta-feira, 23, a produção do Jornal da Sucesso FM, solicitou as nomeações e no entanto uma funcionária informou que elas não haviam sido assinadas pelo prefeito.


Durante o Jornal da Sucesso, o Secretário de Administração Silvano Martins (após recusar várias ligações), disse que as nomeações estavam assinadas, quando foi perguntado se estavam no portal da transparência, ele não soube informar. Só depois que um funcionário da emissora foi à prefeitura, as nomeações dos três secretários e do chefe da SMT, Amarildo Pereira foram entregues. Também na tarde de quinta-feira, 23, descumprindo a lei da transparência, não constava nem no mural da prefeitura as nomeações, muito menos no portal da transparência. O caso foi informado ao Ministério Público, que pediu uma diligência para averiguar a situação.


Uma funcionária da prefeitura, disse informalmente à reportagem que a situação é bagunçada desde o início da gestão do Prefeito Zilomar Oliveira, que embora obrigatório por lei, às decisões não são colocadas no mural e que quem procura no Portal da Transparência tem dificuldades de encontrar qualquer documento público. Os vereadores já denunciaram várias vezes da tribuna da câmara municipal à dificuldade de acesso a documentos público da prefeitura e a falta de resposta aos requerimentos que cobram transparência com os gastos com o dinheiro público, raras são às vezes eles são respondidos.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif