top of page

Prefeitura de Jaraguá manterá alíquota do ITBI a 2% somente até o dia 04 de maio

17/04/2023 (07hs30m) - A Prefeitura de Jaraguá manterá até o dia 04/05 em condições especiais para os contribuintes o pagamento do ITBI, que o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis, que é um tributo municipal que precisa ser pago sempre que ocorre uma compra ou transferência de imóveis.


Quem optar pela transação nesse período terá condições de economizar um bom dinheiro, dependendo do valor do imóvel


AUTORIZAÇÃO LEGISLATIVA


As condições foram autorizadas pelo poder legislativo para a redução temporária da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em transações imobiliárias realizadas no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação e do Sistema de Financiamento Imobiliário.


O imposto ao longo do ano é de 3%, mas nesse período visando  equilibrar a arrecadado, frente a perda de receitas com a queda de repasses de impostos, o legislativo permitiu a redução temporária para 2% na alíquota para as demais transmissões.


Nos próximo dias serão bloqueados 2 milhões reais das contas da Prefeitura de Jaraguá para pagamento de dívidas de gestões anteriores, o chamados precatórios.


Esse valor inesperado deve trazer inúmeras dificuldades para a gestão do Prefeito Paulo Vitor que tenta fechar a contar com a arrecadação dos tributos municipais.


Nesse caso, o contribuinte ganha um bom desconto e à Prefeitura tenta colocar um dinheiro novo no caixa para equilibrar as contas. | Folha de Jaraguá



Kommentare


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page