top of page

Prefeito Adriano Peixoto comemora sucesso da 13ª Pamonhada de Jesúpolis a maior da história

18/03/2023 (07hs35m) - Toda a imprensa de Goiás, repercutiu a realização da 13ª edição da Pamonhada de Jesúpolis, tradicional festividade que produziu na sexta-feira, 17/03, como prometido mais de 20 mil pamonhas, advindas de mais de 5 hectares de milho cultivado na lavoura comunitária do município. “Realmente conseguimos alcançar a nossa meta e agora buscamos confirmar o recorde no Guiness Book” frisou.


O município de Jesúpolis está localizado a 94 km de Goiânia e tem cerca de 2,5 mil habitantes e agora espera poder alcançar o certificado do Guiness Book, o livro dos recordes, pela realização da maior pamonhada do mundo.


A confraternização gastronômica típica de Goiás teve a participação de todo à comunidade local e ao longo do dia recebeu turistas de São Francisco, Jaraguá, Itaguari, Santa Rosa, Petrolina, Anápolis entre outros locais.


O Prefeito Adriano Peixoto (PP) disse que foram colhidos 11 caminhões caçamba de milho para a produção da pamonhada, parte foi distribuída para a população que ajudou na preparação da festa.


“Nossa sensação é de alegria em poder reunir a população jesupolina, receber amigos e pessoas que viram prestigiar o nosso evento” comentou.


O evento foi prestigiado por diversas autoridades como o deputado estadual, Amilton Filho. Para 2024, a Pamonhada que é reconhecida e incluída no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do estado de Goiás, por meio da Assembleia Legislativa (Alego), deverá ser ainda maior. | Informações Folha de Jaraguá



Commentaires


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page