Por videoconferência Ronaldo Caiado toma posse para 20 mandato de governador
- Folha de Jaraguá
- 2 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
01/01/2023 (18hs13m) - Ronaldo Caiado (UB) tomou posse nesse domingo (1) para o segundo mandato como governador de Goiás. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa do estado, em Goiânia. Caiado participou de maneira remota, pois está em São Paulo, se recuperando de uma cirurgia no coração (veja momento da posse acima). Durante discurso, Caiado afirmou que seu objetivo, durante os próximos quatro anos de governo, é "governar para melhorar a vida dos goianos'.
A solenidade foi comandada pelo presidente da assembleia, o deputado Lissauer Vieira (PSD), no plenário Iris Rezende. O deputado Virmondes Cruvinel (UB) foi até São Paulo, levando o termo de posse para que Caiado pudesse assinar.
Participaram do evento secretário estaduais, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicano), o procurador-geral de Justiça Aylton Vecchi e a reitora da Universidade Federal de Goiás, Angelita Pereira.
Discursos
Ao tomar posse, o governador afirmou que vai governar os próximos quatro anos como objetivo de "melhorar a vida de cada goiano".
“Mantendo respeito ao dinheiro público, por quatro anos vamos governar com uma única direção: melhorar a vida de cada goiano. O desafio é fazer de Goiás o melhor lugar possível para se viver, trabalhar, educar os filhos e construir o futuro das famílias, unificar a economia com a questão social”, disse
Caiado usou grande parte do tempo para relembrar a situação em que encontrou o estado, que definiu como “terra arrasada” e “Disneylândia dos bandidos”. Ele também relembrou histórias que ouviu de goianos relatando problemas em diversos setores. O governador também falou sobre as ações que fez durante seu governo para melhorar a saúde, educação e segurança pública. Por fim, falou das áreas que prevê melhorias e destacou o combate à desigualdade social.
O governador falou também sobre a Taxa do Agro, contribuição que será cobrada sobre produtos agropecuários. O projeto foi aprovado sobre polêmica e sancionado por Caiado. Via G1

Comments