top of page

População denúncia e SEMAD irá investigar morte de peixes em Aruanã

02/03/2024 (15hs48m) - Populares denunciam que peixes estão morrendo no Rio Vermelho, em Aruanã. Em vídeo publicado na internet, neste sabado (2), ribeirinhos sobem as águas e encontram vários animais mortos.


Em uma outra gravação, também é possível ver uma grande quantidade na borda do Porto da Aba. "Muito estranho, todos tentando sair da água. São muitos", diz um homem, enquanto caminha pela borda.


Em mais um vídeo, o cinegrafista mostra mais peixes bem perto da área seca, no Porto da Aba, centro de Aruanã.


"Vão falar que faltou oxigênio na água... Isso é conversa furada. Onde está o pessoal do Meio Ambiente?" O homem acredita que sejam produtos agrícolas. "Colocam a culpa nos ribeirinhos. A mortandade vem do Rio Vermelho." Nesta gravação, o indivíduo informa a data deste sábado.


A secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) que disse que irá investigar o caso. "Equipes de fiscais estarão no local na segunda-feira para investigar a denúncia."


Prefeito de Aruana, Hermano de Carvalho disse ter sido informado neste sábado. "Eu já acionei a Saneago, que fará a medição da água. Vamos esperar o laudo para tomar as medidas cabíveis."


Ainda segundo ele, existe um processo de decomposição de dejetos (matéria orgânica) nos rios (queda de folhas, por exemplos), que soltam venenos nocivos e podem ocasionar a morte de animais. Ele não assegura ser o caso, pois aguarda as investigações, mas ventila a possibilidade. Via Mais Goiás


Clique no link e assista ao vídeo



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page