top of page

Policiais civis invadem casa errada durante operação em Itapuranga, denuncia família

09/07/2024 (08hs47m) - Policiais Civis invadiram a casa de uma idosa de 88 anos durante uma operação em Itapuranga, no noroeste goiano. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que a equipe chega à casa dela e, após cerca de dois minutos, arromba o portão

“Invadiu, arrebentou o portão e entrou. Quase me matou de susto. [Estava] na minha cama assistindo meu programa e eles fazem uma coisa dessas comigo. Judiou demais comigo”, disse a idosa, chorando.


A situação ocorreu na sexta-feira (5), por volta das 6h. Conforme a família, o endereço da idosa é diferente do que consta no mandado judicial. O número da rua e do lote são iguais, mas o número da quadra é diferente.


A idosa contou que os policiais vasculharam os cômodos da casa e chegaram a desligar as câmeras de segurança. "Eu pedi 'por favor' para ligarem as câmeras, porque minha a menina [filha] chegaria e eu saberia que é ela, porque eu abro a porta quando vejo quem é", disse.


A família ainda reclamou dos danos materiais deixados no portão. À TV Anhanguera, os familiares da idosa disseram que iam registrar um boletim de ocorrência.


Em nota, a Polícia Civil de Goiás afirmou que era cumprido um dos mandados de busca e apreensão da Operação Commercium Sine Tributo, realizada pela Delegacia Fazendária da Polícia Civil de Mato Grosso. Conforme a instituição, os responsáveis pela investigação eram policiais civis de Mato Grosso, enquanto os policiais civis goianos prestaram auxílio operacional - leia a nota na íntegra ao final do texto.


A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou que a operação é do estado, mas afirmou que a ação e a conduta foram de policiais civis de Goiás, que apoiavam a operação, e que policiais de Mato Grosso não estavam no local. Conforme a instituição, o mandado judicial era destinado a uma casa alvo de uma operação contra um esquema de comercialização e transporte de grãos. Via G1


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page