top of page

Policia procura por Pastor suspeito de estupros e abusos contra fiéis em Anápolis

20/10/2023 (11hs22m) - A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (20), a foto de um pastor de Anápolis suspeito de crimes sexuais contra fiéis. Segundo a corporação, o homem dizia ‘incorporar anjos’ para abusar das fiéis. Os crimes tinham a conivência da esposa do autor. Os suspeitos Wanderlei Antônio de Oliveira e Maria de Lourdes dos Santos Oliveira estão foragidos.


Conforme apontam as investigações, o pastor e a esposa aproveitavam da fé das fiéis para cometer os abusos. O caso passou a ser apurado após várias vítimas procurarem a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para relatar os crimes.


Em um dos casos, o pastor pediu fotos íntimas de uma fiel da igreja alegando que fazia parte de uma “campanha espiritual” para que ela tivesse sucesso na vida. O homem também disse à vítima, após um culto de libertação, que incorporou um “anjo” e afirmou que a mulher seria amaldiçoada caso contasse sobre o ocorrido a alguém.


O crime ocorreu em um “quarto de oração”. Na ocasião, ele passou a mão nas partes íntimas dela, além de beijá-la e colocar os seios dela na boca. A fiel afirmou que o pastor tirou a virgindade dela contra a sua vontade. Segundo a Polícia, o pastor obrigava a vítima a ter relações sexuais e não usava preservativo, pois o “anjo não permitia”. O homem também divulgou fotos e vídeos íntimos da fiel para membros da igreja após ela se recusar a enviar mais conteúdos pornográficos.


Outras vítimas relataram atos semelhantes e disseram que a esposa tinha conhecimento sobre os abusos e era conivente com os crimes.


A divulgação da imagem do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar na sua localização e prisão.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page