top of page

Policia Federal confirma liberação de idosos e crianças presos após ataques a Brasília

10/01/2023 (13hs59m) - A Polícia Federal (PF) liberou, na manhã de terça-feira (10/1), todas as pessoas idosas, responsáveis por crianças e com comorbidades que estavam detidas na Academia da Polícia Federal.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) havia informado que a PF havia liberado esses grupos, como antecipado pela coluna Grande Angular, e PF confirmou a informação. Até o momento, não há um balanço de quantos detidos continuam no local.


A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou que, de domingo (8/1) até as 13h15 desta terça-feira (10/1), o número de pessoas nas prisões chegava a 277 — 149 homens e 128 mulheres.


Os participantes dos atos terroristas de domingo (8/1) foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal.


Na segunda-feira (9/1), equipes do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) retiraram cerca de 1,4 mil extremistas do acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.


Eles foram levados à Academia da Polícia Federal, onde prestam depoimentos antes de serem levados para o sistema penitenciário. Um ônibus, ocupado principalmente por idosos, deixou a PF na manhã desta terça-feira (10/1) e seguiu rumo à Rodoviária Interestadual. | Texto e imagens Jornal Metrópoles



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page