Policia Civil desarticula grupo criminoso que furtava celulares na Pecuária de Goianésia
30/06/2023 (09hs59m) - A Polícia Civil, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI), de Goianésia, conseguiu desarticular um grupo criminoso especializado em furtos de aparelhos celulares durante grandes eventos.
De acordo com as investigações, o grupo teria sido responsável por uma série de furtos de aparelhos durante os shows das duplas sertanejas Maiara e Maraisa e Hugo e Guilherme, realizados na 49ª Exposição Agropecuária de Goianésia.
A ação da polícia, que ainda está em andamento, resultou na prisão de três pessoas que integravam o grupo criminoso, além de recuperar nove aparelhos celulares que haviam sido furtados durante os shows, e apreender um veículo que era utilizado pelos suspeitos para a prática dos crimes.
A atuação do GEPATRI/Goianésia foi fundamental para desmantelar essa quadrilha especializada em furtos de celulares em eventos de grande porte. O grupo aproveitava a aglomeração de pessoas e a distração dos espectadores para subtrair os aparelhos sem que as vítimas percebessem.
Esse tipo de crime é bastante recorrente em eventos que reúnem um grande número de pessoas, como shows e festas. Os criminosos se aproveitam do momento de distração e descuido dos participantes para agir rapidamente e efetuar os furtos.
A recuperação dos nove aparelhos celulares representa um alívio para as vítimas, que muitas vezes têm não apenas o prejuízo material, mas também a perda de informações pessoais e privadas.
Vale ressaltar que é de fundamental importância, que os frequentadores de eventos fiquem atentos e adotem medidas preventivas, como manter os pertences sempre à vista e evitar expor objetos de valor de forma ostensiva.
Comments