• Folha de Jaraguá

Polícia Militar prende quadrilha suspeita de furta igrejas evangélica em Goianésia

12/09/2021 (13hs33m) - Cinco pessoas foram presas suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha que cometeu uma série de furtos a igrejas evangélicas de Goianésia. Ao menos três congregações, em diferentes bairros, foram arrombadas no dia 26 de agosto, levando mais de R$ 5 mil em dinheiro.


A quadrilha foi presa logo após o Serviço de Inteligência do 23º Batalhão da Polícia Militar receber denúncia anônima informando quem seria os possíveis autores dos furtos. De imediato os detalhes foram repassados para a equipe do GPT - Grupo de Patrulhamento Tático, que iniciou as diligências afim de localizar e deter os suspeitos. Após algum tempo, os militares encontraram o quinteto foi encontrado no Bairro Jardim Esperança, região sul de Goianésia, justamente um dos bairros onde houve um dos arrombamentos seguido de furto.


De acordo com a polícia, a quadrilha era bem organizada. Tinha uma pessoa que planejava, uma que ficava fazendo a segurança do lado de fora dos templos, enquanto que os demais adentravam e cometiam o furto. Com um dos suspeitos, um homem de 40 anos, foram encontrados uma chave pé cabra, uma torquês, um alicate de pressão e um alicate universal. A polícia acredita que tais ferramentas eram utilizadas no arrombamento dos cofres e das portas dos templos.


Durante a ação policial foram presos, um homem de 31 anos, que seria o responsável por planejar os crimes, e um de 35, que seria o segurança. Outros três, que seriam os responsáveis por realizar o arrombamento e adentramento também foram detidos. Um de 40 anos (que estavam com as ferramentas), e dois 28. Todos eles foram levados para a Delegacia de Polícia onde poderão responder por furto qualificado e formação de quadrilha.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif