• Folha de Jaraguá

Polícia Militar apreende mais de 2,5 toneladas de drogas em Goiás em 24hs

19/08/2021 (12h59m) - Em um período de 24 horas, entre a madrugada e noite desta terça-feira, 17, a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 2,5 toneladas de drogas, durante as ações realizadas no estado. As apreensões trouxeram prejuízo milionário ao tráfico de entorpecentes e são responsáveis ainda por descapitalizar o crime organizado. “Hoje, está cada vez mais difícil achar droga na rua. Isso torna os grupos criminosos cada dia menores e mais desorganizados”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda.


Apenas em uma das ações, equipes do Batalhão de Choque apreenderam 1,5 tonelada de maconha, na zona rural de Bom Jesus de Goiás, no sul goiano. A ocorrência teve início após o recebimento de uma denúncia anônima. O relato indicava uma chácara da cidade, que estaria sendo utilizada para o armazenamento de entorpecentes.


Outra grande apreensão aconteceu na zona rural do município de Abadiânia. Durante as diligências, equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) desarticularam uma associação criminosa e apreenderam uma tonelada de maconha. Os policiais descobriram os entorpecentes após o recebimento de denúncia anônima. Parte dos ilícitos estava em posse de uma mulher. A suspeita, que possui diversas passagens, foi abordada no momento em que fazia o transporte da droga para a cidade de Alexânia.

Os outros tabletes de maconha foram encontrados em uma chácara da região e com um segundo indivíduo, abordado em um posto de combustíveis. Os militares descobriram que o homem seria o proprietário das drogas e a mulher, responsável pela entrega e guarda dos ilícitos. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Abadiânia.


Também foram apreendidas seis armas de fogo, 150 comprimidos de ecstasy, 217 pinos de cocaína, além de 700 caixas de cigarros contrabandeados. As outras principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jussara e Mineiros.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif