Polícia investigará CNHs emitidas em Goiás com xingamentos ao invés de sobrenomes
29/02/2024 (07hs46m) - Motoristas de Goiás tiveram uma surpresa desagradável no processo de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os sobrenomes deles foram adulterados com xingamentos e ofensas como: safada, cadela, macaca e defunto.
O caso chegou ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran Goiás) após uma das condutoras denunciar à TV Anhanguera. O Detran apurou que 30 motoristas tiveram os sobrenomes adulterados entre os dias 7 e 15 de dezembro de 2023.
Presidente do órgão, Waldir Soares explicou que o diretor de ensino de uma autoescola de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, é suspeito das alterações porque a senha dele foi usada para as modificações.
O presidente do Detran informou que, após a apuração, a autoescola e o funcionário devem ser punidos. O órgão divulgou que passará o caso para a Polícia Civil de Goiás.
A jovem que teve o sobrenome substituído por “safada” explicou que descobriu a adulteração quando pegou um documento para pagar as taxas e pegar a CNH definitiva. No mesmo documento, o sobrenome do pai dela foi mudado para “defunto”.
A motorista procurou uma delegacia e registrou boletim de ocorrência. O boletim detalha que a jovem acreditou que algum conhecido estava por trás das adulterações, já que o pai dela havia sido assassinado alguns meses antes e, assim, seria uma forma de ridicularizá-la.
Clique no link e assista ao vídeo
Comentarios