top of page

Polícia cumpre mandados na casa de duas mulheres em Uruana por difamação na internet

27/07/2023 (16hs28m) - A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Uruana, 10ª DRP - Ceres, deflagrou a Operação Confabulus, na manhã desta quinta-feira (27/77/23), onde foi dado cumprimento em dois mandados de busca e apreensão em residências de duas mulheres por serem suspeitas das postagens na rede social (instagram) @uruana_fofocas, @secret_uruana e outros.


De acordo com a Polícia Civil, após diversas postagens ofensivas, difamatórias, racistas, que propagavam ódio, incitavam crimes, apoiavam massacres nas escolas da cidade, divulgavam cenas de pornografia, extorquiam pessoas, a Delegacia de Uruana instaurou Inquérito Policial ainda no ano de 2021 e empreendeu diversas diligências investigativas com o intuito de desvendar os suspeitos dos crimes.


A Polícia informou que todas as diligências indicavam que duas mulheres estariam vinculadas às respectivas redes sociais, com isso foram feitas investigações cibernéticas, de inteligência e cartorária com finalidade precípua de carrear robustas provas da materialidade e autoria de todos os crimes bárbaros cometidos pelas suspeitas.


Com o deferimento dos mandados foi deferida a quebra do sigilo dos dados dos aparelhos eletrônicos apreendidos no poder das investigadas, tais como celulares, tablets, notebooks, o que trará para as investigações novos elementos que serão importantes para condenação das mesmas. Conforme informações da PC.


Ao exposto, somada as penas dos crimes cometidos pelas por elas ultrapassam 20 anos de reclusão, e no decorrer das investigações ou do processo judicial, as suspeitas podem ser presas. Segundo a Polícia Civil.


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page