top of page

Polícia Civil prende dois criminosos que furtaram máquina agrícola avaliada em 400 mil reais em Goianésia

09/03/2024 (07hs59m) - A Polícia Civil por meio do GEPATRI da 15ª DRP-Goianésia, deflagrou a Operação GeoGuard, para realizar rastreamento agrícola com o fim prender autores de furto qualificado ocorrido na cidade de Goianésia e recuperar os objetos.


Tudo começou em 26 de junho de 2023, o Coordenador de uma grande empresa de etanol e açúcar, situada em Goianésia, buscou auxílio na Delegacia da Polícia Civil e registrou o furto de equipamentos cruciais para o trabalho no campo. O impacto financeiro dessa ação criminosa ultrapassa a marca de R$ 400.000,00, englobando monitores de GPS para máquinas de agricultura e automação agrícola.


A reação imediata da Polícia Civil desencadeou operações intensivas que resultaram na localização de parte dos bens nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Estes foram recuperados e restituídos à vítima.


À medida que as investigações se aprofundaram, foi identificado o “modus operandi” dos criminosos, sendo possível detectar como eram escolhidos os aparelhos e posteriormente repassados por um dos autores que atuava na revenda de equipamentos desse segmento.


O autor intelectual, identificado, orquestrava suas ações em conluio com um funcionário da empresa, este último possuindo acesso privilegiado aos bens furtados. O investigado, residente em Rio Verde, não só comercializava os aparelhos de precisão agrícola, mas também era o arquiteto da troca de tecnologia e da fabricação de notas fiscais falsas para dar uma fachada lícita aos bens provenientes dos furtos. Ele, por sua vez, controlava as ações do funcionário, determinando quais aparelhos seriam furtados.


O desfecho dessas operações resultou na prisão preventiva de ambos os suspeitos. Um deles foi capturado em Aparecida de Goiânia, após confessar seu envolvimento no furto e evadir-se para essa cidade. O segundo foi detido em Rio Verde, no sudoeste goiano.




Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page