top of page

Polícia apreende carga irregular com 20 toneladas de madeira para fazer móveis

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 1 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

01/08/2024 (07hs32m) - Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ibama e Secretaria de Meio Ambiente de Goiás (Semad) apreendeu uma carga irregular com cerca de 20 toneladas de madeira usada na fabricação de móveis. A interceptação da carga aconteceu nesta semana, em Araguapaz.


O caminhão transportava 30 metros cúbicos de madeira oriunda do Pará, com destino a uma madeireira em Sertãozinho/SP. O motorista, um homem de 36 anos, informou à PRF que desconhecia a origem ilícita da carga.


A madeira apreendida é de acapu, uma espécie predominante na região amazônica, amplamente utilizada na construção civil, fabricação de móveis e atividades agrícolas. Desde 2014, o Brasil inclui o acapu entre as espécies da flora ameaçadas de extinção, aumentando a proteção legal para sua preservação.


A Lei de Crimes Ambientais prevê aumento de pena de um sexto a um terço para crimes contra espécies ameaçadas. A carga e o caminhão apreendidos foram colocados à disposição da Semad.



Comentarios


radar novembro 2020.gif
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
bottom of page