• Folha de Jaraguá

PM em horário de folga salva a vida de mulher e recebe Moção de Aplauso

O Soldado da Polícia Militar Ramoel Carvalho do Nascimento, teve uma Moção de Aplauso aprovada pela Câmara Municipal de Jaraguá em 2019 em função de um ato heroico, realizado em horário de folga do militar que salvou uma vida. Os relatos registrados são de que na data de 03 de agosto de 2019, Ramuel Carvalho estava em seu horário de folga em sua residência no Setor Jardim Primavera, quando atendeu ao pedido de socorro de seus vizinhos, pois uma mulher teria ingerido veneno de rato e havia se trancado em casa, em uma tentativa de autoextermínio.


O militar de folga correu para o local e não mediu esforços em prestar os primeiros socorros à vítima, vital para salva lá, tendo a ajuda de uma terceira pessoa, arrebentando o portão e adentrado na residência, aonde veio a intervir na tão fatídica circunstância, o militar decidir fazer a ingestão na vítima de carvão vegetal ativado que ele mantinha em casa, o que contribuiu preponderantemente para manutenção da vida da mulher, evitando assim seu autoextermínio. Em ato continuo o Corpo de Bombeiros foi acionado, dando sequencia a conclusão do socorro lhe conduzindo para o HEJA, salvando a vida dessa mulher.


Ramoel Carvalho do Nascimento, disse que ficou feliz pelo reconhecimento público da sociedade e Câmara Municipal de Jaraguá, mas reafirmando que o seu compromisso em trabalhar pela população é em qualquer circunstância em que for acionado, ainda que em momento de folga. “Minha maior satisfação foi contribuir diretamente para salvar essa vida” finalizou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
radar novembro 2020.gif
Webbanner-300-x-600-px-A.gif
Webbanner-300-x-600-px-B.gif
Webbanner-300-x-600-px-C.gif
Webbanner-300-x-600-px-D.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá