top of page
  • Folha de Jaraguá

Piloto Alessandro Alves (Sandrinho) de Jaraguá vence o XCerrado de Parapente

29/07/2023 (11hs16m) O piloto jaraguense, Sandrinho Alves, foi o campeão do XCerrado de Parapente (voo livre) percorrendo nos ares uma distância livre de  281.9 km (37.8 km/h), pousando em Bom Jardim de Goiás, quase na divisa com o Mato Grosso. Obtendo da OLC, 432.73 pontos, ficando mais de 7 horas voando.


Até aqui é o maior voo do ano em todo Brasil, um recorde. O XCerrado realizado em Jaraguá desde 2005, já está entre às mais importantes competições da categoria no país.


Desde o início do mês de julho, dezenas de pilotos de vários estados chegaram ao município. Além de ocupar a rede hoteleira, fomentar o comerciante e gerar emprego para as equipes de resgate de aterrisagem.


Sandrinho Alves, embora tenha um bom equipamento de voo, outros pilotos vieram para Jaraguá com velas de ponta (última geração), mesmo assim prevaleceu o talento, a inspiração e a técnica do jaraguense.


Ao todo foram mais de 30 mil km voados pelos  150 participantes em várias categorias nos 28 dias de Xcerrado. De acordo com o Goiases Parapente Clube, mais uma vez o saldo foi positivo, ainda mais por um prata da casa ter vencido a competição, além dos pilotos terem levado as melhores impressões da cidade e da sua organização.


Essa é a segunda vez que um jaraguense é campeão do XCerrado, Rone Souza (Mazzoty) também já havia vencido a disputa, há alguns anos.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page