Petrobrás tem lucro de 44 bi e Bolsonaro diz que novo aumento dos combustíveis quebrará o país
06/05/2022 (09hs30m) - Em live nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro subiu o tom contra a Petrobras: “O lucro de vocês é um crime contra o Brasil (...) O lucro de vocês é um estupro! O nome da Petrobras vai para a lama! Não subam mais os combustíveis, se não vocês quebram o Brasil. A gente apela para a Petrobras, não reajustem o preço dos combustíveis. Vocês estão tendo um lucro absurdo” frisou.
No mesmo período do ano passado, a Petrobras reportou ganhos de R$ 1,167 bilhão. Ou seja, teve um aumento de 3.718,4%. Ao lembrar da greve dos caminhoneiros que parou o país em 2018, no governo de Michel Temer, Bolsonaro alertou que pode haver uma "convulsão" caso haja novo aumento no preço do diesel” frisou.
É o maior lucro já divulgado por uma empresa de capital aberto para o primeiro trimestre, segundo um levantamento elaborado por Einar Rivero com a plataforma da TC/Economatia. O desempenho foi impulsionado pela alta do preço do petróleo e valorização do real em relação ao dólar. Com a guerra entre Ucrânia e Rússia, os preços do petróleo atingiram patamares recordes neste início de ano - o barril do Brent chegou a rondar a casa dos US$ 140 dólares.
Comments