top of page

Pesquisa mostra que renda média dos goianos supera renda média nacional

21/08/2023 (10hs08m) - O rendimento médio de todos os trabalhos em Goiás foi de R$ 2.969 no segundo trimestre de 2023. O valor superou pela segunda vez consecutiva a renda média brasileira, que foi de R$ 2.921 no mesmo período.


Os dados, confirmados pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), são da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar Contínua (Pnad Contínua), divulgada, na última terça-feira (15/8), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). 

O levantamento também mostra que o Estado de Goiás possui mais de 3,7 milhões de goianos trabalhando. O número representa o melhor resultado de todo o Centro-Oeste, e o segundo maior resultado de toda a série histórica, que foi iniciada em 2012. 


 “A atual gestão segue intensificando esforços para impulsionar o nosso desenvolvimento econômico e social. O Governo de Goiás também segue investindo em políticas públicas de capacitação, qualificação e direcionamento dos goianos para melhores oportunidades de emprego e aumento de renda”, destaca o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima. 


O diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo, celebra os bons resultados. “Nada mais expressivo para uma sociedade do que o aumento de renda. Pelo segundo trimestre consecutivo Goiás apresenta uma renda média do trabalho superior à renda nacional. O processo de consolidação do Estado no cenário econômico nacional continua em curso”, destaca Figueiredo. 


A Pnad Contínua também mostrou que a taxa de desocupação em Goiás foi de 6,2% no segundo trimestre de 2023, indicando estabilidade estatística em relação ao trimestre imediatamente anterior, que registrou índice de 6,7%, e também em relação ao mesmo trimestre de 2022, que foi de 6,8%.


Essa foi a quinta taxa seguida que fica abaixo do patamar de 7% e a menor para o segundo trimestre desde 2014 quando a taxa foi de 5,4%.




Opmerkingen


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page