top of page

Pesquisa CNT: avaliação positiva do governo Lula cai e chega a 37,4%

08/05/2024 (09hs56m) - A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou pesquisa sobre o desempenho do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo os números, o petista teve 37,4% de avaliação positiva (ótima ou boa) e 30% de avaliação negativa (ruim ou péssima). É o pior indicador no terceiro mandato dele.


Em relação ao levantamento feito pela CNT em janeiro deste ano, Lula caiu seis pontos percentuais. À época, tinha 43% de avaliações positivas e 28% negativas.


As decisões do chefe do Executivo são boas e ruins na mesma medida segundo 39,9% dos entrevistados – esse número era de 36% no levantamento de janeiro. Mas entre aqueles que acreditam que as decisões são boas em sua maioria, o índice caiu de 37% para 29,5%, enquanto a quantidade dos que apontam decisões ruins subiu de 25% para 27,9%.


A comparação com a administração de Jair Bolsonaro (PL) também mostra uma piora desde janeiro. No primeiro mês do ano, 48% apontavam que o governo de Lula era melhor que a gestão anterior; agora, esse número chegou a 43%. Por outro lado, 29% achavam a gestão do petista pior em janeiro; em maio, o índice subiu para 32%.


Quando perguntados sobre segurança, 40% dos entrevistados acreditam que a maior causa de violência no Brasil esteja relacionada ao tráfico e uso de drogas, e, logo em seguida, com 37,2%, à corrupção.


Segundo a CNT, 77,4% afirmam que as saidinhas devem ser proibidas. Contra 19,8% dos que dizem que devem ser mantidas, pois incentiva o detento ao bom comportamento. O projeto de lei que restringe a saidinha temporária dos detentos em datas comemorativas foi aprovado pela Câmara dos Deputados em março deste ano.


Para as eleições municipais, que acontecem em outubro deste ano, 31,3% vão votar em apoiadores ou apoiados por Lula, 19,7% em apoiadores ou apoiados por Bolsonaro. Enquanto que 28,4% não se importam por quem o candidato é apoiado.


Porém, 53,7% ainda não sabem quem são os candidatos ou estão indecisos.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page