Pela segunda vez, Caiado é o governador com melhor avaliação do Brasil
11/08/2024 (10hs12m) - A pesquisa AtlasIntel, divulgada neste sábado, 10, revela que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), é o mais bem avaliado do Brasil, com uma aprovação de 75% entre os eleitores. Este resultado consolida a liderança de Caiado, que já havia aparecido na primeira colocação na rodada anterior do estudo, realizada em dezembro de 2023, quando obteve 72% de aprovação.
Na sequência da atual pesquisa, Rafael Fonteles, do Piauí, ocupa o segundo lugar com 68% de aprovação, seguido por Mauro Mendes (UB), do Mato Grosso, com 64%.
O levantamento, realizado entre 15 de julho e 4 de agosto de 2024, mostra uma mudança significativa nas posições de outros governadores em relação à pesquisa anterior. Rafael Fonteles e Mauro Mendes, que anteriormente ocupavam as 12ª e 8ª posições, respectivamente, subiram para os primeiros lugares.
Já Wanderlei Barbosa (Republicanos), do Tocantins, e Antônio Denarium (PP), de Roraima, que ocupavam o segundo e terceiro lugares, perderam posições neste ranking.
Por outro lado, os governadores com as piores avaliações são Wilson Lima (UB), do Amazonas, com apenas 25% de aprovação; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, com 26%; e Raquel Lyra (PSDB), de Pernambuco, com 28%. Esses resultados destacam uma grande variação no desempenho e na percepção pública dos governadores brasileiros.
A pesquisa AtlasIntel ouviu mais de 24 mil eleitores de todas as regiões do Brasil, utilizando a metodologia Random Digital Recruitment (RDR), que recruta participantes aleatoriamente através da internet. A margem de erro da pesquisa varia de 1 a 5 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O instituto, que também atua em países como México, Argentina e Estados Unidos, assegura a calibração das amostras para corrigir eventuais distorções na representação de grupos específicos, garantindo a confiabilidade dos resultados.
Confira a lista de governadores mais bem avaliados
Ronaldo Caiado (GO) 75%
Rafael Fontele (PI) 68%
Mauro Mendes (MT) 64%
Jorginho Mello (SC) 60%
João Azevedo (PB) 59
Helder Barbalho (PA) 58%
Wanderlei Barbosa (TO) 57%
Elmano de Freitas (CE) 56%
Ratinho Jr (PR) 56
Tarcisio de Freitas (SP) 53%
Comments