top of page

Pastora é condenada a 15 anos de prisão por matar marido

06/12/2024 (09hs31m) - Condenada a 15 anos de prisão por matar o marido envenenado, a pastora Sueli Alves dos Santos Oliveira, de 44 anos, fez um plano funerário, se colocando como única beneficiária da vítima, e simulou o suicídio do marido, relatou o promotor de Justiça André Lobo Alcântara Neves durante o julgamento. Esses são alguns dos pontos que levaram à condenação da ré.


Ao g1 a defesa de Sueli disse que irá recorrer da decisão apenas para reduzir o tempo de prisão. "Vamos recorrer para buscar uma pena em torno de 12 anos, 13 anos e meio, no máximo", disse o advogado Diego Sá. Como o crime foi cometido por envenenamento, o mínimo que a mulher pode cumprir são 12 anos de prisão, informou.


Durante o julgamento, ela negou ter matado o marido. Sueli era casada com o motorista José Maria Vieira de Oliveira. Na acusação consta que o crime aconteceu em setembro de 2022, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Na audiência de custódia, que converteu o flagrante em prisão preventiva, a juíza descreveu a pastora como 'fria' e 'indiferente' ao permanecer com o corpo da vítima dentro de casa.


Responsável pela acusação, André Lobo relembrou que, em depoimento, Sueli afirmou que saiu de casa na véspera da morte do marido e encontrou o corpo dele ao retornar para casa na manhã do dia seguinte. No entanto, a polícia conseguiu colher provas que desmentiram a versão dela.


Durante o julgamento, a pastora negou ter matado o marido, apesar de um histórico de agressões físicas, pontuados pelo Ministério Público. Para rebater, o promotor de Justiça apresentou provas, que resultou na condenação dela.


Mesmo com um histórico de agressões, a defesa da acusada tentou contestar as acusações. No entanto, o juiz Lázaro Alves Martins Júnior acolheu os argumentos da acusação e condenou Sueli a 15 anos de prisão em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado. A pastora já está presa e não poderá recorrer da sentença em liberdade.


Comments


PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
bottom of page