top of page

Padre de Itapuranga crítica deputados goianos por liberar novos agrotóxicos

14/02/2022 (17hs20m) - O padre Celso Leonel Carpenedo, de Itapuranga, aproveitou parte da missa de domingo (13) para criticar o projeto de lei 6.299 (PL do Veneno) - que afrouxa restrições ao uso de agrotóxicos. Segundo o religioso, os deputados não compram os mesmos produtos da população, que "come o veneno".


"Nosso povo está doente, nós temos muitas situações de câncer, inclusive em Itapuranga. Tem veneno demais. Os países da Europa deixarão de comprar nossa produção, pois não aceitam esse tanto de veneno... Nossos deputados, que não compram nos mercados da gente. Eles compram em departamentos que só tem comida biológica, 30% mais cara, mas eles têm dinheiro para bancar... Enquanto o povo come o veneno."


E ainda: "A vida de vocês diz respeito à Igreja. A saúde de vocês diz respeito à Igreja. Se nós não defendermos a saúde, que religião é essa? Que fé é essa?"


A matéria foi aprovada na última quarta-feira (9), na Câmara Federal, e somente dois deputados por Goiás foram contrários: Rubens Otoni (PT) e Elias Vaz (PSB). Lucas Vergílio (Solidariedade) e Flávia Morais (PDT) se abstiveram e os demais foram favoráveis.


O padre pediu, inclusive, que os fiéis prestassem atenção em quem "votou contra e a favor da vida" para a próxima eleição. "Lembrem, tem eleição esse ano. Procurem quem votou contra e quem votou a favor da vida, quem votou a favor de nós. Não pode, não dá."


Francisco Júnior

O deputado federal Francisco Júnior (PSD) faz parte da Frente Parlamentar Católica. O padre Carpenedo, que leu o voto de cada parlamentar, fez uma maior citação a Francisco.


Segundo ele, o parlamentar - que é ligado à Igreja Católica - votou pela aprovação do projeto. Ele afirmou que Francisco "não obedece sequer o papa Francisco". "Não obedece a carta do papa, Laudato Si, que pede a diminuição dos venenos."


O portal procurou o deputado para comentar a citação, mas até o fechamento não houve retorno. Por | Mais Goiás | Foto: Reprodução




Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page