top of page

Oposição quer demissão da Ministro da Saúde após apresentação dança erótica

07/10/2023 (08hs23m) - Uma apresentação durante o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde, promovido pelo Ministério da Saúde, virou alvo da oposição nesta sexta-feira (6/10). A apresentação foi gravada na quinta (5/10), segundo dia do evento. Oposição quer demissão da Ministro da Saúde


No palco, uma dançarina apresenta uma performance enquanto outra pessoa canta. A coreografia, no entanto, não parece ter qualquer relação com o tema do evento. O encontro busca debater a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) no Brasil.


O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, foi um dos que reagiu ao vídeo. “Chocante como a ideologia contaminou o governo do PT 5!!! É um seminário de Atenção Primária do Ministério da Saúde!!!”, escreveu Nogueira em uma rede social.


“Atenção primária é isso aí? É isso que salva vidas num sistema que a OMS colocou em 125º lugar? O cupim identitário está corrroendo o governo por dentro. E Brasil real vê chocado tudo isso”, disse o senador.


O deputado Rodrigo Valadares, do União Brasil, também manifestou repúdio ao vídeo. “Vejam a que nível chegou o Brasil. Esse é o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil e a apresentação é uma imoralidade desta, tudo financiado com o SEU dinheiro”, criticou Valadares.


A coluna pediu informações do Ministério da Saúde sobre a apresentação e aguarda posicionamento. O espaço segue aberto.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page