Operação integrada interdita fábrica clandestina de queijo em Rubiataba
04/04/2024 (10hs38m) - Na quarta-feira, 03/04, teve início uma operação para fiscalizar uma fábrica clandestina de processamento de queijo em Rubiataba. As equipes da Polícia Civil de Rubiataba, juntamente com o Pelotão da Polícia Militar de Rubiataba, Vigilância Sanitária Municipal de Rubiataba e Agência Goiana de Defesa Agropecuária, foram até o local, porém foram impedidas de entrar pelo empresário, que enviou dois advogados para intervir.
Diante da negativa de acesso, o Comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CDPM) iniciou tratativas junto ao Judiciário e ao Ministério Público para obter um mandado judicial. Em conjunto com o Delegado de Rubiataba, Dr. Jardson, foi elaborado e protocolado o pedido ao judiciário.
Durante a noite, o juiz e a promotora de justiça se empenharam para atender ao pedido das polícias, e o mandado foi assinado pelo juiz às 2:17 da madrugada.
Às 6h da manhã seguinte, as autoridades cumpriram a decisão judicial e entraram na fábrica clandestina, onde encontraram aproximadamente 15 mil quilos de queijo acondicionado de forma irregular e sem nenhuma condição de higiene.
O local será periciado e o material apreendido será encaminhado para destruição. A investigação teve início após inúmeras denúncias sobre a produção irregular na fábrica clandestina, e a operação visava proteger as relações de consumo, especialmente a saúde dos consumidores, combatendo a comercialização de produtos alimentícios impróprios para consumo.
Comments