top of page

Onça-parda encontrada ferida, próximo a Artulândia morre após ser socorrida pelos Bombeiros

21/09/2022 (17hs35m) - A onça-parda encontrada após ser atropelada na GO-080, próximo ao Distrito de Artulândia, na manhã dessa quarta-feira (21) acabou morrendo. O animal chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, porém morreu a caminho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde seria atendido por um médico veterinário. 


O animal foi resgatado pelos bombeiros após motoristas avistarem o animal ferido às margens da rodovia. Segundo os militares, a onça seria encaminhada para a secretaria e após medicada, seria levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). 


A coordenadora do Departamento Animal, Mirian Ramalho, explicou que a onça era um macho adulto e que estava muito ferido. "Fomos avisados pelos bombeiros sobre o resgate, mas o animal morreu no percurso à secretaria", conta Ramalho. 


Questionada sobre as medidas que devem ser tomadas em atropelamento de animais silvestres, a coordenadora explicou que "o motorista deve ligar para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou acionar o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível, pois assim o animal tem chances de sobreviver e retornar para o habitat natural".  A informação foi publicada pelo portal Mais Goiás.



Comentarios


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page