Obras da BR-070 entre Jaraguá e Itaguari poderão ser concluídas após 22 anos de espera
- 4 de mai.
- 1 min de leitura
01/05/2026 (13hs39m) - Depois de 22 anos de espera, as obras da BR-070, no trecho que liga Jaraguá a Itaguari, poderão finalmente ser concluídas. A rodovia, iniciada em 2004, possui 38 quilômetros de extensão, dos quais ainda restam cerca de 9 quilômetros para serem pavimentados.

Nesta quinta-feira, foi assinada a ordem de serviço para a retomada dos trechos remanescentes da BR-070, entre a BR-153 e o município de Itaguari. A obra terá investimento superior a R$ 60 milhões.
Ao longo de mais de duas décadas, o projeto passou por várias etapas, promessas, paralisações, entraves ambientais e falta de recursos. Agora, a expectativa é que a conclusão em 12 meses do trecho melhore a mobilidade dos moradores da região, fortaleça o escoamento da produção agropecuária e impulsione o desenvolvimento econômico local.
A solenidade contou com a presença de autoridades estaduais, federais e municipais, entre elas o deputado federal Rubens Otoni, o senador Vanderlan Cardoso, o deputado estadual Lineu Olímpio, o vice-prefeito Leomar Abadia Cardoso, prefeitos da região e demais lideranças.
Após anos de espera, a obra considerada estratégica para Jaraguá, Itaguari e toda a região volta a avançar com ordem de serviço assinada, investimento garantido e expectativa de conclusão.













Comentários