top of page

Novo Ministro da Justiça, Flávio Dino, afirma que chamar Lula de ‘ladrão’ é crime

13/12/2022 (09hs23m) - Chamar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão” é crime, segundo o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA). A declaração foi proferida em 20 de outubro, durante entrevista ao canal Rede TVT.


“Aqueles difamadores, caluniadores, que dizem assim: ‘Lula é ladrão’, estão cometendo um crime”, afirmou Dino, ao ser interpelado pelo jornalista Juca Kfouri. “Porque não paira nenhuma condenação, zero, contra o ex-presidente Lula. É puro preconceito. É uma frase amparada em nenhum fato. Portanto, essas pessoas são criminosas.”


Parceria com STF


Ainda sem tomar posse, o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública já avalia a possibilidade de estabelecer uma parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao ser indagado pelo portal UOL se procuraria a Suprema Corte para municiar-se de informações colhidas nos inquéritos das “milícias digitais” e dos “atos antidemocráticos”, Dino não descartou a ideia.


“É uma possibilidade que depende de decisão do relator, ministro Alexandre de Moraes”, disse o político, em entrevista publicada nesta segunda-feira, 12. “Se ele autorizar, certamente, serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais.”


Adepto do comunismo


Uma foto de Dino segurando uma foice e um martelo, símbolos do comunismo, viralizou nas redes sociais. A imagem foi registrada no Carnaval de 2019, quando o futuro ministro era governador do Maranhão.


A fantasia de Dino também era composta de um boné verde com estrela vermelha, semelhante ao do Exército de Cuba. Na ocasião, o político participava de danças tradicionais nordestinas.


Com informações da Revista Oeste



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page