top of page

Nova Glória: Policia Federal e PRF resgatam trabalhadores em situação análoga à escravidão

11/05/2023 (08hs06m) - Uma operação da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Púbico do Trabalho (MPT) resgatou oito trabalhadores que estavam em situação análoga à escravidão em Nova Glória. O resgate dos trabalhadores aconteceu na terça-feira (09/05).


De acordo com informações da polícia, uma parte dos trabalhadores veio do estado do Pará e outra parte da cidade de Anápolis, e estavam trabalhando no corte de bambu em várias propriedades rurais no município de Nova Glória.


Conforme a polícia, os trabalhadores estavam vivendo em condições precárias, dormindo em colchonetes, com banheiros e cozinha em péssimas condições. Além disso, os trabalhadores tinham que comprar marmitas do empregador, que as vendiam com preço muito caro, tanto que alguns deles chegavam a ficar sem receber salário por estarem devendo mais de R$ 800,00 para o patrão no final do mês, devido a compra das marmitas.


A polícia chegou até os trabalhadores após um deles denunciar a situação em um sindicato rural que posteriormente denunciou o caso ao Ministério do Trabalho que acionou a Polícia Federal. Os trabalhadores foram resgatados e abrigados em um hotel onde posteriormente foram levados para o Pará e Anápolis.


O empregador que é morador da cidade de Goianápolis foi preso pela Polícia Federal. Como o nome dele não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar sua defesa para que se posicionasse até o fechamento desta matéria.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page