Mulher com transtornos mentais é salva por militares, quando ia pular de ponte em Uruana
21/11/2022 (06hs49m) - Policiais militares da cidade de Uruana, receberam via telefone funcional denúncias com relatos de que uma mulher que possuía quadro de transtornos mentais estava agressiva e havia saído para rua tomando destino ignorado.
As informações foram confirmadas pelo irmão da mulher que ressaltou que ela estava em surto psicótico andando pelas ruas e avenidas da cidade transtornada, nervosa, aflita, tensa e chorando.
Em seguida a mulher foi vista na ponte do Rio Uru que faz ligação com Carmo do Rio Verde.
Os PMs 2º Sargento Luciano e Soldado Ueslei foram para o local e identificaram a mulher, que ameaçava pular de um trecho da ponte que possui uma grande altura até a parte interna do Rio Uru, área de queda livre com grande concentração de pedras e risco de afogamento.
Os policiais aproximaram da mulher que já estava colocando uma das pernas para fora da extremidade de proteção da grade. Os policiais correram e no momento em que ela aí pular, eles conseguiram segura-lá e imobiliza-la, impedindo a queda dentro do Rio Uru .
Em seguida o socorro foi acionado em decorrência do quadro de saúde mental. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou ao local e realizou o atendimento pré hospitalar e posteriormente a encaminhou a unidade UBS (hospital) de Uruana.
Comments