Mulher é presa por descumprir medida protetiva em São Francisco de Goiás
02/11/2022 (19hs06m) - A Polícia Civil do Estado de Goiás, representada pela Subdelegacia de Polícia de São Francisco, prendeu em flagrante uma mulher pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência.
A mulher havia sido presa na semana anterior pela prática de crimes no âmbito da Lei Maria da Penha contra a ex-namorada. Naquele procedimento, o Poder Judiciário concedeu medidas protetivas de urgência para a vítima, dentre elas a de não se aproximar ou manter contato com a vítima, familiares e testemunhas.
Ocorre que desde o dia 25/10/2022 a autora vinha descumprindo as medidas, perseguindo testemunhas e mantendo contato com a vítima e seus familiares. No dia 29/10/2022, por volta das 20h, ela mandou mensagens para a mãe da vítima, solicitando que ela “tirasse a queixa”.
Diante disso, após a vítima e sua mãe procurarem a Subdelegacia de São Francisco com prints e áudios, foram realizadas diligências, tendo sido a autora presa em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no artigo 24-A, da Lei Maria da Penha.
A presa foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Jaraguá para a realização dos procedimentos de praxe e se encontra a disposição do Poder Judiciário.
Comments