top of page

Movimento Sem Terra monta acampamentos às margens da BR-153 em Jaraguá

27/05/2024 (07hs59m) - O Movimento Sem Terra está ocupando uma área próxima a BR-153 e podem invadir propriedades na região. Ouvintes da Rádio Sucesso FM, Jaraguá, informaram na manhã de segunda-feira, 27/05, que um acampamento foi levantado nas últimas horas às margens da rodovia BR-153 em Jaraguá, no sentindo a Rianápolis, próximo ao posto de atendimento da Ecovias do Araguaia, seriam dezenas pessoas acampadas.

 

Um fazendeiro da região, procurado pela reportagem, disse o primeiro grupo chegou na sexta-feira, 24/05 e rapidamente montou várias barracas. “Eles são muito rápidos e estão bem estruturados. Há inclusive com caminhonetes no local” friso, sob a condição de anonimato.

 

O local onde os intrigantes do movimento estão acampados teria sido concedido temporariamente pelo proprietário da terra, não se sabe se de forma gratuita, por acordo ou alguma vantagem financeira. A reportagem busca a confirmação sobre essa situação.

 

A situação preocupa os fazendeiros da região, porém, outro produtor rural, (que pediu sigilo) afirmou à reportagem que recebeu uma informação, de que o grupo pretende invadir, assim que possível, uma propriedade do “Medium” João Deus, localizada no município de Jaraguá. Nenhuma liderança do Movimento foi encontrada para comentar quais são suas intenções na região. O espaço fica aberto.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page