top of page

Motoristas pedem suspensão da cobrança de pedágio até que pista seja recuperada

09/01/2023 (14hs15m) - Motoristas que pagam o pedágio mais caro do Brasil, cobrado pela Ecovias do Araguaia estão na bronca em relação as condições da rodovia BR-153, que está cheia de buracos e querem a suspensão da cobrança do pedágio até que o recapeamento seja feito.

Embora o pedido seja justo, ele não será atendido, porque o contrato de concessão é proteção quase que absoluta a Ecovias.


A pista recapeada e entregue às vésperas do início da cobrança do pedágio no mês de outubro de 2022, não resistiu às chuvas do mês de dezembro e inicio de janeiro 2023, a estrada está completamente esburacada principalmente no trecho entre Jaraguá e São Francisco de Goiás.


O valor cobrado de R$14,20 por eixo exigiria no mínimo uma pista de qualidade, ainda que simples, já que não se sabe quando Ecovias do Araguaia começará a duplicação na região do Vale do São Patrício.


A revolta dos motoristas é que na BR-060 entre Anápolis e Goiânia o valor do pedágio é de R$5,90 para uma pista duplicada, enquanto no pedágio de Jaraguá é quase o triplo, em pista simples e esburacada. E mesmo diante de tantas reclamações não há uma única autoridade política capaz de tomar providências. | Texto e imagem Folha de Jaraguá




Comentarios


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page