• Folha de Jaraguá

Morteiro da II Guerra Mundial é encontrado em Jaraguá, objeto igual foi encontrado em Ceres

07/08/2021 (06hs59m) - No mês de maio, um homem de 65 anos encontrou um explosivo de guerra em uma fazenda situada no município de Ceres. Lá a Polícia Militar, informou que se tratava de um morteiro – artefato militar que é arremessado por um lançador de curto alcance. Na sexta-feira, 06/08, um objeto exatamente igual foi localizado em Jaraguá, por homem identificado por Marcos Paulo, debaixo da Ponte sobre o Rio Saraiva.


De acordo com Marcos, o morteiro foi entregue na Delegacia da Polícia Civil. Segundo disseram a ele, seria um artefato da II Guerra Mundial. Em maio deste ano, no caso que ocorreu em Ceres, o Coronel Celso Gonçalves Borges, explicou que o explosivo estava desabilitado e não oferecia risco.


“O objeto foi avaliado preliminarmente e estava inerte, provavelmente enterrado há décadas e não oferecia mais riscos”, detalhou. O coronel ainda explicou também que não se sabe ainda de qual o época o morteiro pertence, já que haviam especulações do artefato pertencer à Segunda Guerra Mundial.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif