• Folha de Jaraguá

Ministério Público apura 10 denuncias de corrupção contra Prefeitura de Jaraguá

Atualizado: 6 de Fev de 2020

04/02/2020 - O promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, afirmou ao jornalista Messias da Gente, (Sucesso FM Goiânia) que chegaram ao fórum de Jaraguá, 10 denúncias de corrupção contra a gestão do Prefeito Zilomar Oliveira. Por força da Lei de Abuso de Autoridades o promotor disse que não poderia detalhar caso a caso, somente após a conclusão, com o oferecimento de denúncia, portanto o público poderá conhecer cada situação. “Temos em torno de dez processos que estão incursos na promotoria. Mas não podemos divulgar antes da formação da culpa, estamos tendo um cuidado muito grande. Mas estamos investigando o gasto com um Trailer, Nepotismo, Pagamento (indevido) de Diárias, e uma série de problemas que a população tem denunciado e nós estamos investigando” frisou.


Embora o promotor não tenha mencionado os fatos em investigação, nas últimas semanas surgiram nas redes sociais, documentos extraídos do Portal da Transparência, que mostram contratos vultuosos para uma Churrascaria no valor de 166 mil reais para marmitex, além do uso de dinheiro da Secretaria de Saúde, para aluguel de um Trailer Odontológico, acima de 400 mil reais, casos flagrantes de nepotismo, contratação por valores que chamam a atenção de empresas de contabilidade e advocacia. Pagamento de um decorador que ultrapassa 100 mil reais. Como já denunciado, impulsionamento no facebook, com gasto de 3 mil reais em um dia. Entre outros casos.


A declaração do promotor dada em uma rádio de grande audiência em Goiânia, repercutiu em vários veículos da imprensa estadual, como o DM Online, Jornal Opção, Diário de Aparecida entre outros meios de comunicação. A assessoria do Prefeito Zilomar Oliveira ainda não se pronunciou e caso queira, terá espaço na Folha de Jaraguá para se defender.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá