Menino de 4 anos morre com suspeita de H1N1 a caminho de Goiânia
12/06/2023 (12hs18m) - De acordo com o Jornal O Popular, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) abriu um procedimento preliminar para investigar a morte de um menino de 4 anos, por suspeita de H1N1.
A família denuncia que houve negligência médica e afirma que a criança deu entrada no Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) no último sábado (10), e mesmo com sintomas e saturação baixa, foi liberada para ir para casa.
No dia seguinte, a criança piorou, retornou ao hospital e chegou a ser transferida, mas apresentou nova piora e faleceu no hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis.
O jornal solicitou esclarecimentos para a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), responsável pela gestão do HEJA e também para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a família, no domingo (11), a criança apresentou piora, momento em que os pais a levaram novamente para o mesmo Hospital. Lá, o menino fez um exame de raio-x da região torácica e foi transferido via Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) para Goiânia.
Entretanto, conforme o relato, a criança apresentou uma piora significativa no trajeto, dando entrada no Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, local em que acabou falecendo pouco tempo depois.
A família informou que o menino será enterrado à 0h desta terça-feira (13), na cidade de Jaraguá.

Comments