top of page

Marcos Piaba diz que Hospital de Jaraguá está próximo de colapso e cobra ampliação

01/05/2024 (08hs43m) - O vereador da base aliada, Marcos Piaba (MDB), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão do dia 30 de abril, para denunciar a situação, que segundo ele, é de calamidade do Hospital Estadual de Jaraguá, Sandino de Amorim (HEJA).


De acordo com o parlamentar o atendimento regionalizado aumentou significativamente o número de pacientes que chegam de outros municípios, combinado com a falta estrutura da unidade, instalou-se o caos, com pessoas sentadas no chão e em pé, com super lotação esperando atendimento.


Marcos Piaba fez duras cobranças ao Deputado Estadual, Lineu Olímpio (MDB) e também ao Prefeito Paulo Vitor Avelar (UB), afirmando que eles têm prestígio suficiente com o Governo Estadual para resolver o problema do hospital da cidade.


O parlamentar ainda criticou o Ex-secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino que hoje é Deputado Federal que em solenidade no início de 2022 afirmou que já havia recursos suficientes para ampliação do HEJA. Segundo o vereador, foi tudo conversa fiada e politicagem.


O vereador também não poupou críticas ao Governo Estadual e cobrou que haja o inicio da ampliação do hospital com urgente, porque,  segundo ele, há o risco de colapso da saúde no município.

Video AQUI

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page