Marcos Piaba cobra da Prefeitura de Jaraguá licitação para o fim do monopólio funerário
22/03/2023 (18hs01m) - O vereador Marcos Piaba (MDB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Jaraguá para cobrar do poder executivo agilidade no processo licitatório para novas funerárias no município. O projeto que prevê abertura de duas até quatro funerárias foi aprovado em novembro de 2022.
De acordo com o parlamentar o projeto de lei está parado na Palácio do Sol, sede da Prefeitura. “Queria saber porque está parado. No 08 de fevereiro nessa tribuna, a líder do prefeito (Ana Karla) prometeu que no máximo após o Carnaval seria deflagrado o processo de licitação, mas até hoje (21 de março) nada aconteceu” frisou.
Marcos Piaba disparou “Vejo o poder executivo muito conivente, favorecendo a empresa que presta atualmente esse serviço. Dessa forma terá de ser feito mais um termo emergencial (aditivo) por mais 45 dias para a empresa. Somos cobramos e como que explica isso para à população? A lei está aprovada, mas o poder executivo não da segmento” questionou.
O vereador disse que se em 30 dias o processo licitatório, que tem como objetivo por fim ao monopólio funerário, não for colocado em prática, ele vai procurar o Ministério Público. “Precisamos que a lei aprovada nessa casa seja respeitada e cumprida” finalizou. | Folha de Jaraguá
コメント