Marcos Antônio (o monstro) que matou os pais em 2017 em Jaraguá é condenado há 50 anos
05/10/2022 (17hs31m) - Terminou na tarde de quarta-feira, 05/10, o julgamento de Marcos Antônio da Silva, o monstro, assassino cruel de seus próprios pais. Após um dia inteiro de analises dos fatos, o tribunal do júri através da juíza de direito, Zulaide Viana de Oliveira, proferiu a sentença, onde o réu foi condenado a 50 anos de prisão em regime fechado, sendo 27 anos pela morte da mãe e 23 anos pela morte do pai. A dosimetria da pena foi calculada baseada nos agravantes de cada caso e provavelmente ele só cumprira parte de pena, devida as atenuantes da legislação penal.
ENTENDA
O crime ocorreu em outubro de 2017. Depois de uma discussão, o acusado teria matado brutalmente a mãe Sirlene Ferreira da Silva, de 49 anos, e o pai José Antônio da Silva, de 53. Na época, Marcos confessou com riqueza de detalhes para a polícia a forma como agiu para ceifar a vida dos genitores, alegando inclusive estar sob influência de drogas.
Em depoimento, o réu confesso afirmou que primeiro, o pai havia lhe dado um soco na boca e então, ele revidou atingindo o pescoço da vítima, que caiu no chão.
Logo que Sirlene foi tentar prestar socorro para o marido, Marcos teria também desferido um soco contra a mãe para que ela desmaiasse. Com ela já desacordada, ele a levou para um quarto da casa e bateu com a cabeça dela no chão até que ouviu o crânio rachar.
Em seguida, ele pegou uma pedra e desferiu golpes contra a cabeça de José Antônio até escutar o rachar do crânio. Para completar, ele ainda teria dado três facadas no pescoço dele.
Por vezes, Marcos ainda teria pego o carro do pai e tentado suicídio na BR-153, mas não teve coragem para fazê-lo. Assim que o irmão teve ciência do crime, o confesso pegou novamente a rodovia e acabou sofrendo um acidente de trânsito. No hospital, ele foi reconhecido pela sola do sapato idêntica à da cena do crime e foi então preso em flagrante.
Comments