top of page

Mais de 130 cidades de Goiás vão receber vacina contra a dengue

26/01/2024 (06hs38m) - O Ministério da Saúde divulgou a lista das cidades goianas que vão receber a vacina contra a dengue Os imunizantes serão distribuídos em mais de 130 municípios.


De acordo com as estratégias para a campanha divulgadas nesta quinta-feira (25), vão receber a vacina pessoas de 10 a 14 anos em cidades com mais de 100 mil habitantes com alta transmissão de dengue tipo 2. Este grupo vai ser o primeiro a receber as doses devido a concentração maior de hospitalizações pela doença, depois dos idosos.


Para o grupo de mais de 60 anos, o imunizante ainda não foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o Ministério de Saúde, a Qdenga (nome da vacina), não será ofertada, por enquanto, ao público geral devido à limitação de produção farmacêutica Takeda.


Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES), a quantidade de imunizantes que o estado vai receber e a data de quando começarão a serem distribuídas as doses, ainda não foram divulgados.


Cidades em alerta

A Secretaria de Saúde do Estado informou que 123 municípios estão em risco devido ao aumento de casos da dengue em Goiás. Segundo o último boletim divulgado pela secretaria, o estado registrou 6.891 casos. O número é 10% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.


Neste ano, uma morte foi confirmada em Uruaçu. Outras cinco estão sendo investigadas em Águas Lindas de Goiás. Além destas, 12 óbitos suspeitos de dengue foram notificados em Padre Bernardo, Cristalina, Pirenópolis, Mineiros, Iporá, Valparaíso de Goiás, Anápolis, Catalão, Goiânia e Serranopolis.


Nota da Secretaria de Estado da Saúde

Em função do anúncio recente do Ministério da Saúde, sobre envio de vacina contra dengue, a Secretaria de Estado da Saúde informa que ainda aguarda o envio da Nota Técnica ao Estado com detalhes da distribuição das vacinas.


Ademais, uma vez que o governador do Estado, durante reunião virtual fará na sexta-feira (26), às 10h50, um alinhamento com os 246 municípios goianos a respeito do cenário de emergência das Arbovirosos, maiores informações serão disponibilizadas oportunamente.


LISTA DE CIDADES - Goiânia, Trindade, Inhumas, Goianira, Santo Antônio de Goiás, Guapó, Anicuns, Abadia de Goiás, Araçu, Nerópolis, Petrolina de Goiás, São Francisco de Goiás, Itauçu, Santa Bárbara de Goiás, Nazário, Ouro Verde de Goiás, Itaguari, Damolândia.


Avelinópolis, Taquaral de Goiás, Nova Veneza, Campestre de Goiás, Santa Rosa de Goiás, Caturaí, Brazabrantes, Jesúpolis, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Orizona, Piracanjuba, Bela Vista de Goiás, Hidrolândia, Edéia, Aragoiânia, Professor Jamil.


São Miguel do Passa Quatro, Bonfinópolis

Cezarina, Indiara, Varjão, Vicentinópolis, Cromínia, Silvânia, Pontalina, Edealina, Vianópolis, Leopoldo de Bulhões, Cristianópolis, Caldazinha, Jandaia, Mairipotaba, Águas Lindas de Goiás, Luziânia.


Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Cristalina, Jataí, Mineiros, Serranópolis, Perolândia, Caiapônia, Doverlândia, Santa Rita do Araguaia, Chapadão do Céu, Portelândia, Aporé, Anápolis, Cocalzinho de Goiás, Campo Limpo de Goiás, Alexânia


Pirenópolis, Goianápolis, Abadiânia

Corumbá de Goiás, Terezópolis de Goiás, Gameleira de Goiás, Formosa, Planaltina, Alto Paraíso de Goiás, São João d'Aliança, Flores de Goiás, Cabeceiras, Vila Boa, Água Fria de Goiás, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Quirinópolis, Acreúna, São Simão

Porteirão.


Caçu, Turvelândia, Paranaiguara, Itarumã

Maurilândia, Santo Antônio da Barra, Cachoeira Alta, Itajá, Montividiu, Aparecida do Rio Doce, Castelândia, Lagoa Santa. Catalão, Caldas Novas, Ouvidor, Pires do Rio.


Ipameri, Urutaí, Corumbaíba, Campo Alegre de Goiás, Três Ranchos, Rio Quente, Goiandira

Marzagão, Santa Cruz de Goiás, Cumari, Palmelo. Davinópolis, Nova Aurora, Anhanguera, Itumbiara Sul Morrinhos.


Goiatuba, Bom Jesus de Goiás, Joviânia, Buriti Alegre, Água Limpa, Aloândia, Panamá

Cachoeira Dourada, Inaciolândia, Gouvelândia.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page