top of page

Mais de 100 deputados pedem impeachment de Lula após discurso contra Israel

20/02/2024 (07hs01m) - Um pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT) por comparar as mortes na Faixa de Gaza ao holocausto tem apoio de 103 deputados. Desses, 26 são de partidos da base do governo.


Os parlamentares alegam que tais declarações configuram como crime de responsabilidade de acordo com o Artigo 5º da Constituição Federal: “cometer atos de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”. 


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou nota de repúdio às declarações do Presidente da República, consideradas ‘injustificáveis, levianas e absurdas’.


“Nenhuma comparação é possível quando se trata do Holocausto, a maior tragédia da humanidade, que ceifou a vida de 6 milhões de judeus e diversas outras minorias”, afirmou Zambelli e ainda destacou que tais declarações não apenas afrontam os judeus e os descendentes das vítimas do nazismo, mas também alimentam o crescimento do antissemitismo no Brasil.


A parlamentar ainda lamenta a postura do presidente, que de maneira inconsequente e irresponsável, omite sistematicamente os ataques incessantes dos terroristas do Hamas contra Israel.


 

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page