top of page

Lula vem a Goiás para entrega de trecho da Ferrovia Norte-Sul em Rio Verde

14/06/2023 (11hs39m) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agenda marcada em Goiás na próxima sexta-feira (16). Ele participa da cerimônia de entrega do trecho da Ferrovia Norte-Sul. O ato está marcado para Rio Verde, na região Sudeste do estado.


A vinda de Lula a Goiás foi articulada por petistas goianos e faz parte de agenda de aproximação do presidente com o agronegócio. Na semana passada, ele acenou ao anunciar disponibilização de R$ 7,6 bilhões para investimentos no setor.


Lula também pode participar de inauguração do anel viário de Jataí. No entanto, a agenda ainda não é certa. O deputado federal Rubens Otoni (PT) diz que a princípio a agenda conta com as duas cidades, mas ainda depende de confirmação.


Durante os eventos, o presidente deve estar acompanhado de deputados petistas e aliados ligados ao agronegócio. Esta é a primeira vez de Lula em Goiás desde que venceu as eleições de 2022. No entanto, pode enfrentar hostilidade, já que o Sudeste goiano é um dos maiores redutos bolsonaristas do estado.


Agro

Durante estreia do bate-papo semanal Conversa com o Presidente, realizada na terça-feira (13), Lula disse que o agronegócio deu um salto de qualidade por conta do financiamento feito ao setor em seus governos anteriores.


“Eu nunca tive problema com agronegócio. Eu governei oito anos esse país e eles sabem o que nós fizemos por eles. Eles sabem que temos muita responsabilidade com o salto de qualidade que deu a agricultura brasileira por causa do financiamento que nós fazíamos”, ressaltou o presidente. Via Mais Goiás



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page