top of page

Lineu Olimpio propõe criação da Comenda Estadual das Cavalhadas Padre Silvestre

19/05/2023 (08hs42m) - O deputado estadual Lineu Olimpio propôs a criação da Comeda Estadual, Padre Silvestre para homenagear as 13 Cavalhadas do Estado de Goiás, serão 30 condecorados por ano, são pessoas que ajudaram na preservação da tradições.


“E com imensa alegria que compartilho com vocês a defesa de um projeto de lei de extrema importância para o nosso estado de Goiás em parceria com o nobre deputado Coronel Adailton, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa. Trata-se de um projeto que busca reconhecer e valorizar uma das mais antigas e esplendorosas manifestações culturais que temos: as Cavalhadas de Goiás” disse Lineu Olimpio.


As Cavalhadas unem religiosidade, fé e cultura, representando uma parte essencial da identidade do povo goiano.


“E as Cavalhadas tiveram uma figura fundamental em sua história: o Padre Silvestre Álvares da Silva. Foi ele quem criou a Irmandade do Santíssimo Sacramento, a festa do Divino e as próprias Cavalhadas em Jaraguá, influenciando várias outras cidades do Estado de Goiás, que até hoje são celebradas e encenadas em municípios goianos” concluiu o deputado.



Commenti


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page