Lineu Olimpio é escolhido relator da Reforma Administrativa do Governo de Goiás
02/02/2023 (18hs53m) - O deputado estadual jaraguense, Lineu Olimpio (MDB) foi escolhido para ser o relator da Reforma Administrativa que o Governo de Goiás encaminhou para a Assembleia Legislativa.
A proposta visa adequar a administração direta e indireta aos planos traçados para o segundo mandato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Entre as alterações previstas na proposta de Reforma Administrativa estão a criação de duas novas secretarias, a de Infraestrutura e a do Entorno do Distrito Federal. Além de extinguir o Conselho Consultivo de Gestão.
Fora que altera o nome de outras pastas que já existem: a Secretaria-Geral da Governadoria será chamada de Secretaria-Geral de Governo; a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação agora é Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e a Secretaria de Governo se torna Secretaria de Relações Institucionais (Serint).
Durante a posse dos deputados estaduais, Caiado destacou que a proposta não trará mudanças substanciais na administração de Goiás. Seria apenas uma readequação para melhorar a eficiência nos resultados e para cobrar mais de perto as obras que estão em andamento ou que serão realizadas. “Essa reforma me permite destacar pessoas para responder sobre cada uma das obras que estejam acontecendo no governo hoje. É uma readequação de uma estrutura que deu certo e que foi convalidada pela população”, afirmou o governador.
A proposta ainda instituiu a Rede de Gestão de Pessoas e a Rede de Gestão de Projetos. Os dois projetos buscam aprimorar a efetividade da gestão pública nos órgãos, em áreas específicas. Elas serão compostas por unidades centrais e setoriais que serão responsáveis pela execução de entregas e atividades comuns aos órgãos e às entidades da administração direta, autárquica e fundacional. | Informações Folha de Jaraguá - Via Jornal Opção
Commentaires