top of page

Lei que aumentou a taxa de iluminação pública em Jaraguá será revogado

03/04/2024 (08hs05m) - A lei aprovada pela Câmara Municipal de Jaraguá, que aumentou de forma exacerbada os valores da taxa de iluminação pública no município, causando enorme polêmica e um desgaste político sem precedentes na gestão do prefeito Paulo Vitor e também para quase todos os vereadores, será revogada na próxima semana.


Há cerca de 15 dias quando começaram a chegar os talões de energia com a cobrança da nova taxa de iluminação pública, empresários e comerciantes tomaram um susto.


A taxa de iluminação pública que era cobrado em valores que variavam de 50 a 100 reais, do dia para noite, saltou para 900 reais em alguns casos, além disso começou a taxação para os produtores rurais e a revolta foi generalizada.


O assunto foi ignorado pela classe política, nas últimas duas semanas, até que na última terça-feira,02 de abril, dois representantes da oposição, o vereador Alcione Gonçalves e Arthur de Freitas ambos do PSDB, fizeram fortes críticas que ganharam corpo na sociedade e levou a uma mudança de postura dos vereadores e do prefeito.


Na noite de terça-feira 02 de abril, pouco antes do início da sessão na Câmara Municipal houve uma reunião com os empresários e comerciantes e ficou tomada a decisão de que a Lei em vigor será revogada, e que será mantidas as cobranças com valores da Lei anterior.


Praticamente todos os vereadores reconheceram a culpa pelo erro, prometeram fazer as correções necessárias, e justificaram que foram induzidos ao erro e que jamais tinha uma intenção de prejudicar o setor produtivo do município.

Video AQUI


Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page