top of page

Laticinio clandestino é fechado em Itauçu e produtos lácteos apreendidos

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 17 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

17/02/2023 (08hs52m) - A Polícia Civil (PC) através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em ação conjunta com a Agrodefesa, desativou uma fábrica clandestina de queijos que funcionava no município de Itauçu.


A investigação teve início após a reclamação de um consumidor. Durante a operação, foi constatado que os produtos, além de serem manipulados e acondicionados em condições precárias de higiene, sem autorização de funcionamento, sem qualquer tipo de inspeção ou controle de qualidade, também possuíam rótulos falsos.


Os 1.500 kg de produtos lácteos apreendidos foram inutilizados no aterro sanitário local.

O proprietário do laticínio foi identificado e, além das sanções administrativas, como multa, responderá por crime de falsificação de produtos alimentícios e crime contra as relações de consumo.

Informações PCGO



Comments


300x250.gif
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
300x250.gif
bottom of page