top of page

Justiça condena Prefeito de Ceres a 06 meses de prisão por passeata durante a pandemia

10/11/2023 (09hs45m) - O prefeito de Ceres, Edmario de Castro Barbosa, do partido Cidadania, foi condenado a seis meses de prisão e multa por desrespeitar as medidas sanitárias durante a pandemia da Covid-19. A decisão, proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), permite recurso por parte do prefeito.


Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), em 28 de outubro de 2020, por volta das 17h, Edmario Barbosa, então candidato a prefeito, organizou uma passeata nos bairros Nova Esperança, Bela Vista e Milton Ferreira, em Ceres. Neste período, atividades que resultavam em aglomeração estavam proibidas no município e em todo o estado, como medida preventiva para conter a disseminação do coronavírus.


A decisão do TRE-GO destaca que uma semana antes da passeata, ocorreu uma reunião na qual todos os candidatos foram orientados sobre a proibição de atos políticos que resultariam em aglomeração. "Foram todos alertados das consequências do descumprimento daquela decisão, o denunciado realizou uma passeata com uma grande aglomeração de pessoas no dia 28 de outubro de 2020, por volta das 17h, conforme se depreende do arquivo de áudio e vídeo que acompanha a presente denúncia", destaca a sentença. Via Diário do Valle



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
bottom of page