top of page

Juiz da Infância e Juventude se reúne com entidades de Jaraguá, Jesúpolis e São Francisco

19/04/2023 (07hs23m) - O juiz Denis Lima Bonfim da vara da infância e juventude, da comarca de Jaraguá, São Francisco e Jesúpolis se reuniu com entidades assistenciais, conselhos e as equipes de segurança pública para repassar orientação e definir estratégias de trabalho em conjunto.


O magistrado lembrou que o ECA - Estatuto da Criança e Adolescente é uma ferramenta essencial e prioritária. “Apesar de termos poucos processos em Jaraguá relacionados a criança e a adolescente, é importante frisar, que o trabalho preventivo evita as situações mais graves cheguem até a justiça” frisou o juiz.


De acordo com Denis Lima Bonfim, o objetivo do juizado é articular todo o ecossistema que envolve a proteção as crianças e adolescentes, desde os Conselhos Tutelares, Secretarias de Educação, Saúde, Transporte Escolar, Cursos Profissionalizantes, CRAS, CREAS, Assistência Social e a segurança através das Polícias Civil e Militar.


Foram discutidas ações em conjunto, visando superar dificuldades e desafios. “Trabalhamos como uma rede, uma engrenagem, onde se uma peça falhar, o sistema não funcionará. Então estamos dando as diretrizes para prestarmos o melhor serviço no sentido de preservar e garantir os direitos das crianças e adolescentes” concluiu o juiz. | Informações Folha de Jaraguá



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
webbanner-728x90px.gif
bottom of page