top of page

Jaraguá poderá perder receita de até 10 milhões em 2023, aponta estudo da FGM

21/12/2022 (14hs18m) - O Prefeito Paulo Vitor, tem afirmando que o mês de dezembro, ainda em curso, tem sido o mais desafiador de sua gestão do ponto de vista fiscal, devido à queda de receitas e aumento das demandas na área de infraestrutura. Ele tem se reunido diariamente com sua equipe para encontrar saídas para fechar o ano e manter os salários dos servidores em dia. “Eu me afastei até dos eventos da prefeitura, porque temos trabalhado até às 22hs” frisou.


Para o gestor a redução de impostos em nível de Brasil e de Estado usada no período eleitoral para responder ao clamor da população, devido à inflação, deixou para os prefeitos uma conta inesperada. “Jaraguá perdeu só de julho a dezembro mais de 3,8 milhões em arrecadação e para o próximo ano a perda estimada pela FGM, é mais 8%, (o que corresponderá a quase 10 milhões anuais), mesmo assim não demitimos os comissionados no final do ano, como vinha ocorrendo há quase 20 anos em Jaraguá” argumentou.


Paulo Vitor, disse que além de todo o esforço contábil e fiscal que tem sido feito, acredita que tem tido a ajuda divina “Do Espírito Santo!” e argumentou “Eu decidi que não ia demitir ninguém, porque seria um absurdo, ter que exonerar servidores, no mês do natal, aonde eles contam o recurso para o final de ano com a família. Mas isso tem tido para a mim um desgaste muito grande, inclusive emocional. Mas só posso dizer que Deus tem sido maravilhoso conosco” comentou.


De acordo com o prefeito, a folha de pagamentos dos funcionários efetivos, aposentados e pensionistas será enviada para o banco até a próxima sexta-feira, 23/12. “Já os funcionários comissionados, secretários, diretores, assessores devem ficar o próximo dia 30/12. Para chegamos a essa equação, tivermos que cortar inúmeros gastos, tiramos até mesmo o cafezinho servido na sede da prefeitura, porque a nossa prioridade é o pagamento do salário dos servidores” concluiu.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
webbanner-728x90px.gif
bottom of page